Logo Vida Salgada.png

Mergulhe nos Nossos Conteúdos

Clube - Faixa.png

1ª etapa do Circuito Ocean 2021 voltou a movimentar o litoral catarinense


Foto: FishEye Photografy


A natação em águas abertas é uma modalidade esportiva que vem crescendo em Santa Catarina. E prova disso foram os mais de 300 atletas que passaram pela orla da Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, no último final de semana (28 e 29/08), para participar da Etapa 1/5 do Circuito Ocean.


Os grandes vencedores do dia foram Eduardo Marques e Amanda Martins que levaram a melhor no trecho de 3K. Já Nicolas Marques e Mariana Alves ganharam na prova de 1,5K, Martin Biosca e Débora Guimarães chegaram em primeiro lugar na de 750m e Carlos Alexandre foi o campeão nos 200m.


“Parabéns aos grandes vencedores e muito obrigado pela participação de cada um. O retorno das provas foi muito melhor do que esperávamos e isso é reflexo do amor que os atletas têm pelo esporte. A adrenalina das competições e o clima de confraternização são fatores que diferenciam a natação em águas abertas”, avalia Philippe dos Anjos, diretor da PDA Esportes, promotora do evento.


Vindos das mais diferentes localidades, os participantes estavam com saudade das competições que tinham dado uma pausa por conta da pandemia. A programação contou ainda com o retorno do Talk Vida Salgada, que nessa edição contou com a participação de Fabiana Beltrami, ex-remadora brasileira e campeã mundial em 2011, e Marcelo Neiva de Lima, coordenador esportivo do IGK.


No bate-papo, Fabiana trouxe a experiência de participar de uma Olimpíada, os desafios e dificuldades. Já Marcelo, compartilhando histórias do IGK, mostrou o impacto que o esporte tem na vida das pessoas, principalmente, nas crianças que vivem em vulnerabilidade social.


O evento seguiu todas as recomendações sanitárias e as determinações da Portaria 441 do Governo de Santa Catarina e com protocolos adequados à modalidade que foram acompanhados in loco pela Vigilância Sanitária de Florianópolis e elogiados pelos fiscais pelo cumprimento deste protocolo pelos atletas.


A próxima edição do Circuito Ocean já tem data marcada e será nos dias 25 e 26 de setembro, na Praia de Cabeçudas, em Itajaí. Mais informações sobre o evento acesse www.circuitoocean.com.br.


#circuitoocean #nadecomapda #experienciaesportiva #natacaoemaguasabertas

117 visualizações

1/3

Leia as últimas publicações

1/1