top of page
Logo Vida Salgada.png

Mergulhe nos Nossos Conteúdos

Clube - Faixa.png

4 Filmes Inspiradores de Esporte para Setembro



O descanso também faz parte do treinamento, e uma boa forma de curtir esse momento de descanso é assistindo a bons filmes. Por isso, traremos todos os meses uma lista com quatro filmes sobre esporte para te inspirar ainda mais e continuar evoluindo no esporte.


Nessa primeira lista de filmes, selecionamos quatro histórias impactantes em esportes distintos e focos de narrativas diversas. Confira nossa lista para setembro:


100 Metros

Sinopse: Filme mostra heroísmo de um homem contra a esclerose múltipla. "100 Metros" leva ao cinema a história real de Ramón Arroyo, que foi diagnosticado com esclerose múltipla e decidiu contrariar as previsões dos médicos participando numa dura prova desportiva.


42 A História de Uma Lenda

Sinopse: Jackie Robinson é um jogador de baseball que disputa a liga nacional dos negros até ser recrutado por Branch Rickey, o executivo de um time que disputa a maior competição do esporte nos Estados Unidos. Rickey quer que Robinson seja o primeiro negro a disputar a Major League na era moderna, o que faz com que ambos tenham que enfrentar o racismo existente não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.


A Luta Pela Esperança

Sinopse: Conheça a história do boxeador Jim Braddock, chamado de "O Cinderela", que superou as dificuldades trazidas pela Grande Depressão americana e se transformou em herói nacional ao enfrentar o campeão Max Baer em uma luta memorável.


Raça

Sinopse: A história de Jesse Owens, atleta americano que superou o racismo e não só participou dos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, em pleno regime nazista, como conquistou quatro medalhas de ouro.


Como bônus, trazemos um filme que não tem a temática principal do esporte mas que é inspirador e traz grandes lições para nós.


Até o Último Homem

Sinopse: Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens.


Depois de assistir a esses filmes, comente sobre o que achou. Se tem algum filme para indicar, manda pra nós. Até a lista de outubro.

204 visualizações

Leia as últimas publicações

bottom of page