Logo Vida Salgada.png

Mergulhe nos Nossos Conteúdos

Faixa APN.png

5 Motivos para você começar a nadar no mar nesse verão


A natação está entre os esportes mais praticados no Brasil, é um dos mais completos e traz inúmeros benefícios para sua saúde. Isso você provavelmente já sabe, mas e nadar nos mares e rios, você já pensou nisso?


Muitos praticantes da natação estão explorando novas experiências e sensações, indo para além das piscinas e começando a se aventurarem em mares e rios. Mais que atrair novos atletas, o desafio de nadar fora das piscinas tem conquistado o público pela energia da natureza e a liberdade do ambiente.


Como sou um praticante da natação no mar há mais de 20 anos, completamente apaixonado por esse esporte, te trago cinco motivos para você começar a nadar no mar nesse verão, já que praias não faltam em nosso litoral.


1. Aprecie mais o esporte

No mar você tem a praia toda para nadar, consegue nadar sem interrupção e não precisa ficar dando inúmeras voltas como na piscina. Você consegue apreciar melhor a prática da natação e simplesmente nadar, braçadas após braçadas sem ficar contando azulejos.


2. Desafie-se a melhorar

A natação em águas abertas tem a influência das condições do mar e do tempo, por isso, você é sempre exigido durante a prático do esporte. Cada dia é uma experiência completamente diferente e o mar exige que você esteja sempre atento.


3. Tenha contato direto com a natureza

Quem não gosta de um banho de mar e pegar um sol para renovar? Imagine então o prazer que você terá após nadar no mar, chegar numa ilha ou praia deserta, nadar próximo a um costão e ouvir os pássaros cantando.


4. Explore novas praias

Nadadores de águas abertas querem sempre nadar em lugares diferentes, ter uma visão da praia por outro ângulo, vai até ilhas locais, atravessa de uma praia para outra, busca sempre novas experiências.


5. Faça novas amizades

Atletas são animados, companheiros, sempre dispostos a desafios (e até roubadas). Temos inúmeros grupos de treino, assessorias esportivas e academias com equipes de natação em águas abertas. E nas competições todos interagem descontraídos pois buscam em primeiro lugar sua superação, o pódio é apenas um detalhe.


Vale lembrar que os iniciantes não devem entrar sozinhos no mar. É preciso ter alguma experiência e seguir alguns critérios para sua segurança, que são adquiridos em treinos com equipes especializadas que dão todo o suporte.


Se você também vive nadando nas praias do mundo como eu, ou está pensando em explorar novas águas, vale acompanhar o Tour 100 Praias - www.100praias.com.br. Estou nadando em 100 praias de Santa Catarina e mapeando esses locais com informações do local, características do mar e possibilidades de percursos, todas as informações necessárias para você planejar suas próximas braçadas.


Foto: Fisheye Photografy


#natação #nataçãonomar #nataçãoemáguasabertas #tour100praias #verão #esporte

152 visualizações
Baner Ocean Venha Nadar.png
Pesquisa Perfil - Post.png

Leia as últimas publicações

Aproveite nossas ofertas

Ir para Loja

Baner - AR.png

Queremos te conhecer! Participe das nossas pesquisas de Perfil.

Ícone_Whatsapp_Redondo_Vazado.png
Ícones E-mail.png
  • Instagram - PDA Esportes
  • Facebook - PDA Esportes
  • YouTube - Círculo Branco
  • Spotify - PDA Esportes
  • LinkedIn - PDA Esportes

© 2020. PDA Esportes - Santa Catarina - Brasil.