top of page
Logo Vida Salgada.png

Mergulhe nos Nossos Conteúdos

Clube - Faixa.png

Diretor geral da PDA Esportes conclui formação de Árbitro em Maratona Aquática


O Diretor Geral da PDA Esportes, Philippe dos Anjos, participou entre os dias 04 e 08 de agosto do curso Formação de Árbitros em Maratona Aquática, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA. Sendo que os encontros foram comandados pelo Árbitro FINA Ricardo Ratto, um dos mais experientes em maratona aquática do Brasil, com experiência em Campeonatos Mundiais, Olimpíadas e Sul-Americano.


O curso foi realizado de forma on-line, com mais de 700 pessoas de todo o Brasil. Nesta formação foram apresentadas em detalhes as regras e manuais estabelecidos pela Federação Internacional de Natação - FINA para normatização da maratona aquática. Normas que também são seguidas pela CBDA em competições oficiais nacionais.


“Mesmo que a PDA Esportes atue focada em eventos amadores, é de suma importância utilizarmos critérios relevantes para a realização do evento. Buscamos trabalhar com alto nível de profissionalismo e estar habilitado como árbitro de maratona aquática pelos critérios da CBDA e FINA nos credencia a oferecer eventos ainda melhores", avalia dos Anjos. Além de aplicar este conhecimento nos eventos da própria PDA Esportes, o diretor poderá atuar como árbitro também em eventos oficiais.


15 visualizações

Leia as últimas publicações

bottom of page