top of page
Logo Vida Salgada.png

Mergulhe nos Nossos Conteúdos

Clube - Faixa.png

Prepare-se para nadar em 100 praias do litoral catarinense



Apaixonada por nadar em mares e desbravar as belezas naturais do litoral catarinense, atrelando a esta paixão o crescimento do esporte no mundo, a PDA Esportes, de Santa Catarina, desenvolveu o projeto Tour 100 Praias | Nadando em Águas Abertas.


Com o propósito de disseminar a natação em águas abertas e promover os locais ideais - e mais variados - para a prática do esporte, a equipe irá nadar em 100 praias catarinenses para mapear estes pontos e possibilitar que atletas de todo o mundo possam conhecer e também nadar nessas lindas praias. Incrementando assim o turismo de experiência no Estado, além de incentivar a prática da natação em águas abertas.


O mapeamento será realizado das praias de Laguna (Sul) a Itapoá (Norte), apresentando de forma detalhada informações como: acesso a praia, quais possibilidades de percursos podem ser nadados em cada local, principais características do mar, além de expor em fotos imagens do local e do trajeto nadado, que serão produzidas por fotógrafos profissionais especializados em esportes.


Este projeto será executado por Philippe dos Anjos, nadador desde os 09 anos de idade, competidor amador de natação em águas abertas e gestor da PDA Esportes; os fotógrafos da FishEye Photografy - Daniel Victorino Devos, educador físico e fotógrafo apaixonado por esportes, que atua em competições outdoor no estado de Santa Catarina, e Juliana Stabile de Oliveira, bióloga marinha e fotógrafa, com experiência fotográfica em jornais locais de Florianópolis e coberturas esportivas no Estado; e a jornalista Dariane Carvalho Campos, que há 10 anos atua com assessoria de comunicação na Capital.



Os percursos começaram a ser mapeados em 2019 na praia do Mar Aberto, na Enseada da Pinheira, em Palhoça/SC, e após uma parada por causa da pandemia, retornando agora em 2022. O tour poderá ser acompanhado ao longo dos próximos dois anos pelo portal www.100praias.com.br. E o Portal Vida Salgada fará o acompanhamento deste projeto, publicando aqui também os detalhes dos percursos, curiosidades que a equipe for encontrando ao longo dessa trip.


O Tour 100 Praias já conta com o patrocínio da Aquon Brasil, fornecedora de equipamentos para natação - touca, óculos e bóia de segurança, e o apoio da Pedra do Mar, fornecedora de caixas estanque para os equipamentos fotográficos.

O projeto está aberto a patrocínios e apoio do comércio, restaurantes e hospedagens locais, sendo que os interessados em fazer parte desse sonho devem entrar em contato pelo e-mail philippe@pdaesportes.com.br, com Philippe dos Anjos. Solicite o mídia kit completo e conheça mais detalhes dos produtos comerciais.



Imagens: FishEye Photografy

79 visualizações

Leia as últimas publicações

bottom of page