top of page
Logo Vida Salgada.png

Mergulhe nos Nossos Conteúdos

Clube - Faixa.png

Trilhas para correr #2 - Pico da Pedra Branca, São José/SC



Continuando (depois de muito tempo) a nossa série com trilhas para corrida, onde começamos com a Trilha do Vale da Utopia, vamos apresentar a trilha do Pico da Pedra Branca, localizada em São José, na Grande Florianópolis. Se você está num nível avançado de corrida e curte uma boa subida, este percurso de 3 Km até o topo vai te desafiar.


O Percurso


Localizada em São José, no bairro Sertão do Maruim, o acesso ao Pico da Pedra Branca é bem fácil com via estruturada, chegando pela SC 281, mas vale colocar no Google Maps para acertar as ruas internas que levam ao local. Na base do Pico tem um estacionamento 24h ao lado do início da trilha. O percurso total é de 6 Km entre subida e descida, com a trilha toda bem larga e limpa e com sinalização. As árvores tampam a vista por todo o percurso, o que deixa o ambiente sempre arejado.


O grande atrativo desta trilha é o visual que temos no topo do morro, onde visualizamos os municípios de Palhoça, São José, Florianópolis, Biguaçu e Governador Celso Ramos, todos na Grande Florianópolis.


O Terreno


Esta trilha tem uma elevação de 500 metros aproximadamente, sendo de subida em praticamente todo o percurso, no geral com uma inclinação de 20º e, em alguns pontos, a elevação é mais íngreme mas numa distância bem pequena. O terreno todo é de barro, com poucas pedras e várias raízes. Em períodos de chuvas a trilha fica mais lisa, é necessário muita atenção e cuidado em todo o trajeto, tanto na subida quanto na descida.



137 visualizações

Leia as últimas publicações

bottom of page