top of page
Logo Vida Salgada.png

Mergulhe nos Nossos Conteúdos

Clube - Faixa.png

3 travessias espetaculares para você nadar na América Latina


Já pensou em viajar pela América Latina? Que tal incluir uma prova de natação neste roteiro? Ou usá-la como desculpa para colocar o pé na estrada? Separamos quatro disputas espetaculares que acontecem na Argentina, Chile e México para você começar a se programar.


Argentina | Volta a Ilha de Huemul

A Volta a Ilha de Huemul acontece em Bariloche, no lago Nahuel Huapi, ao largo da costa de San Carlos de Bariloche. A prova principal é a volta a ilha com um percurso de 6,5 km, mas também acontece as provas de 1.500 e 3.000 metros. Esta prova integra o Circuito Open Water Argentina - OWA.


Chile | Aguas Abiertas San Alfonso del Mar

Essa prova é inusitada. Acontece na maior piscina do mundo, situada no complexo turístico San Alfonso del Mar, em Algarrobo, Região de Valparaíso. A disputa acontece nas distâncias de 1.500 e 3.000 metros, sendo que além das provas de natação, também fazem provas de aquathlon. O Chile possui diversas provas de natação em águas abertas, você pode consultar o calendário completo acessando o site https://www.swimchile.cl/.


México | El Cruce

Esta pode ser umas das provas mais incríveis que você fará, pois acontece sobre um museu subaquático em Cancún, com mais de 500 estátuas colocadas no fundo do mar para criar um recife artificial. Devido às águas cristalinas, você conseguirá apreciar todo esse paraíso, mas deverá estar em condições de nadar uma prova de 10 Km para ter esse privilégio. Se ainda é muito para você, também há trechos de 1.500 e 3.800 metros. Essa prova integra o calendário da Global Swim Series, um circuito mundial de natação em águas abertas, com provas em todos os continentes.


Você já fez alguma dessas provas? Se sim, nos conte como foi a sua experiência. Se não, quando vai encarar essas provas?


269 visualizações

Leia as últimas publicações

bottom of page