top of page
Logo Vida Salgada.png

Mergulhe nos Nossos Conteúdos

Clube - Faixa.png

8 Benefícios da natação para a sua saúde


Foto: FishEye Photografy


A natação está entre os esportes mais benéficos para a sua saúde. Mas se você ainda não conhece todos esses benefícios, confira essa lista que preparamos para você conhecer melhor os ganhos com a saúde ao praticar a natação.


#1 Cintura: Com uma queima de 500 calorias por hora, a natação ajuda a diminuir a gordura da barriga que é uma das causas de infartos e derrames.


#2 Coração: O esporte aumenta a produção de óxido nítrico que gera a vasodilatação, o que melhora a circulação sanguínea. Também fortalece o coração e reduz o risco de doenças cardíacas.


#3 Diabetes: A natação é benéfica para pessoas já diagnosticadas com diabetes e também ajuda a impedir que esta condição se desenvolva, pois mantém os níveis adequados de glicose, melhora a ação da insulina, reduz os níveis do colesterol e ajuda a controlar o peso.


#4 Hipertensão: A natação, assim com outras atividades aeróbicas, é recomendada para a prevenção, tratamento e controle da hipertensão arterial. O exercício contribui para a manutenção da pressão arterial em nível estável.


#5 Longevidade: É comprovado cientificamente que a prática regular de esportes aumenta a nossa expectativa de vida em até 7 anos, e ainda reduz a possibilidade de morte precoce em 50%.


#6 Mente: A prática de atividade física libera os conhecidos “hormônios da felicidade” que são endorfina, serotonina, dopamina e ocitocina. Além da sensação de prazer, eles geram mais disposição física e mais atividade mental, possibilitando mais dedicação para os estudos e maior concentração para o trabalho.


#7 Músculos: A natação trabalha diversos músculos do corpo e de forma equilibrada, isso porque a resistência dentro da água é maior do que na terra. Os principais grupos musculares trabalhados são os abdominais, dos braços e das pernas.


#8 Respiração: O nosso sistema respiratório é um dos mais impactados. A prática da natação aumenta a potência pulmonar, diminuindo assim a possibilidade de crises de asma e bronquite.


159 visualizações

Leia as últimas publicações

bottom of page