top of page
Logo Vida Salgada.png

Mergulhe nos Nossos Conteúdos

Clube - Faixa.png

5 Travessias espetaculares para você nadar no Brasil



Com essa pausa momentânea na realização dos eventos esportivos, que tal conhecer algumas provas espetaculares de natação em águas abertas, com percursos mais longos, para você incluir no seu calendário?


Confira a nossa sugestão com cinco provas para você fazer pelo Brasil:


Travessia 5K | Da Pinheira a Ponta do Papagaio


Uma prova de 5.000 metros no Balneário Pinheira, em Palhoça/SC, com largada ao sul na Praia de Cima e chegada ao norte na Ponta do Papagaio, passando pela Praia de Baixo e Mar Aberto, um local encantador e com um bom desafio para você nadar. Organizada pela PDA Esportes, a 1ª edição foi realizada em 2019 e já se tornou internacional, com a presença de atletas da Suíça, Portugal, Peru e Argentina. É realizada no primeiro final de semana de dezembro, junto com o Festival Bela Palhoça.

Veja o site da prova aqui.


Travessia do Canal de Ilhabela


Ilhabela está localizada no litoral paulista e recebe inúmeras provas esportivas ao longo do ano. Uma delas é a Travessia do Canal de Ilhabela, com percurso de 3,8 Km, com saída do continente e chegada na ilha. O grande atrativo da prova é por ser a travessia de um canal, o que aumenta o desafio e gera uma apreensão pré-prova para sabermos a condição do tempo e do mar, o que pode alterar o percurso da prova. É organizada pela Ecooutdoor em conjunto com a Swim Channel e acontece sempre em novembro.

Veja o site da prova aqui.


Volta a Nado Alcatrazes


Alcatrazes é uma ilha a mais de 40 km de distância do continente paulista, protegido pelo ICMBio. Uma travessia em alto mar em volta da ilha principal, com um percurso aproximado de 7km, com grande destaque pela água cristalina e abundância de animais marinhos. O pessoal do Viva a Aventura realiza esse passeio em algumas datas durante o ano e oferece um pacote completo com alimentação e hospedagem.

Veja o site da prova aqui.


Festival O Sertão Vai Virar Mar - Rio São Francisco


O Rio São Francisco é um dos rios mais importantes do Brasil, com relevância cultural e social na região, e nadar nesse reduto histórico te impactará além da prova de natação. A equipe da Travessias Pelo Mundo organiza esta prova que conta com acompanhamento individual de cada atleta por barqueiros locais, podendo nadar 12 ou 6 km na região de Entremontes e Piranhas.

Veja o site da prova aqui.


Desafio Acquaman - Capitólio


Que tal nadar entre os cânions da cidade de Capitólio em Minas Gerais? A beleza natural é encantadora nesse local, com águas limpíssimas e calmas, e um povo local acolhedor. Mais de 1.000 atletas de todo o Brasil disputam esta prova com possibilidade de percursos de 1.500, 3.000, 7.000 ou 12.000 metros, organizada pelo Desafio Acquaman.

Veja o site da prova aqui.


Se você já fez alguma destas provas, comente abaixo como foi a sua experiência e inspire outros nadadores a também participarem dessas aventuras. Tem outras dicas de provas? Nos mande que faremos outra lista com novas provas.


2.440 visualizações

Leia as últimas publicações

bottom of page