Logo Vida Salgada.png

Mergulhe nos Nossos Conteúdos

Clube - Faixa.png

Está cansado da sua rotina de treinos? Siga essas 5 dicas para se motivar



Já estamos na metade do ano e parece que tem sido um período bem intenso com muitos acontecimentos nas empresas, na economia, na política e nas famílias. Todo esse cenário pode te dar a sensação de dificuldade e acabar interferindo na sua motivação para os treinamentos. Mas sabemos que só vamos ter um bom desempenho nas competições, ou mesmo manter uma boa saúde se continuarmos o movimento de atividades físicas, alimentação e descanso.


Se você está com dificuldades para manter a sua rotina de treinos, siga essas cinco dicas para continuar motivado e não deixar a peteca cair.


  1. Estabeleça um objetivo: Tenha uma meta definida para os próximos meses, seja uma competição, um nível de rendimento (ex: distância, tempo, peso, etc…) ou um desafio (ex: 100 dias correndo 5 Km). Isso vai te ajudar a seguir treinando.

  2. Convide seus amigos para treinarem juntos: Treinar precisa ser divertido também, e nada melhor do que os amigos para rirmos juntos, trocar aquela resenha e rolar uma disputinha. Vale combinar um after com a galera pra seguir depois do treino.

  3. Diversifique os locais de treino: Aproveite para conhecer novos lugares, outras academias e paisagens diferentes. Essa diversificação vai te tirar da rotina e com certeza te motivar ainda mais. Depois o difícil vai ser não botar a mochila nas costas e sair por aí explorando o mundo.

  4. Faça alguma atividade diferente: Tá cansado de sempre treinar os mesmos exercícios? Então busque fazer uma atividade diferente por um mês, experimente pilates, yoga, beach tênis, muai thay ou crossfit. Mas não esqueça de combinar isso com o seu treinador.

  5. Não se cobre tanto: Não somos atletas profissionais e não temos metas com patrocinador, então não se cobre se nesse mês você não rendeu tanto quanto esperava. Lembre-se que o meio é mais importante do que o final, curta cada dia de treino, seja no nível que deu. E se hoje não deu, tudo certo, amanhã terá uma nova oportunidade de fazer acontecer.


Foto: Freepik


#treinamento #motivação #vidasalgada

5 visualizações

1/3

Leia as últimas publicações

1/1